Notícias

23 de agosto de 2025
Alunos boavistenses participam de Conferência Nacional pelo Meio Ambiente
Nos dias 12 e 13 de agosto, alunos das escolas Brasilina Abreu Terra e Três de Julho, representaram Boa Vista do Incra na etapa estadual da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Abreu Terra foi selecionada com o projeto “Cidade Limpa, Futuro Brilhante”, com orientação da professora Marciene da Silva Vieira.
Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental Três de Julho também foi selecionada com o projeto “Boa Vista do Incra: Nossas Raízes, Nosso Verde”, com orientação da professora Maria Angélica Fernandes de Moura.
A Escola Brasilina Abreu Terra foi selecionada pela primeira vez para a etapa estadual da Conferência.
"Para nós foi uma surpresa, porque é a primeira vez que participamos. Ficamos muito contentes, porque foi uma surpresa enorme, pensamos: 'vamos fazer um projeto e ver o que acontece', e fomos selecionados para a etapa estadual", conta a vice-diretora da Escola Brasilina Abreu Terra, Fabiana Salgado.
Boa Vista do Incra conta com local para descarte de lixo eletrônico
Ao todo, 80 escolas gaúchas participaram da etapa estadual, e 20 passaram para a fase nacional.
Sobre o projeto cidade limpa: futuro brilhante, Fabiana destaca que está relacionado a limpeza da cidade, e a separação correta do lixo.
"Incentiva não só a separação do lixo, pois aqui no município tem a coleta seletiva, mas ainda as pessoas não têm essa consciência de separar o lixo e fazer o descarte correto, porque isso ajuda também os recicladores, pois isso é uma fonte de renda para eles", complementa.
Já a aluna Hemelly Rabelo, que apresentou o projeto na etapa estadual, conta como foi a participação.
"Foi uma experiência incrível, mesmo não passando para a etapa nacional, é algo que vou levar para a vida inteira, amizades maravilhosas que fiz, foi muito incrível", destaca.
Conforme a vice-diretora Fabiana, a escola dará continuidade às ações que estão previstas no projeto, entre elas, reativar a horta e organizar a composteira.
Assista à entrevista completa!
Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta