Anuncie conosco
Quero saber mais

Notícias

20 de outubro de 2025

Boa Vista do Incra recebe teatro sobre o Setembro Amarelo e uso de telas

Alunos do ensino fundamental e médio de Boa Vista do Incra prestigiaram a peça teatral do Tchêatro Xebebeu de Camaquã sobre o Setembro Amarelo e o uso de telas.

A peça foi realizada no Centro de Eventos, na segunda-feira (13), no turno da manhã e tarde.

"A percepção do palco, aquele impacto dos adolescentes, ficamos bem impactados pela reação deles", conta o ator da peça O Último Dia, Demetrius.

Já o espetáculo "Quanto Tempo Ainda Temos", abordou o uso das redes sociais.

"O espetáculo trata de que forma estamos usando as mídias sociais, então, deixamos esse questionamento para o final, se está sendo útil como estamos utilizando as redes sociais, elas estão nos fazendo bem, elas estão nos nutrindo, ou se estamos perdendo tempo, então, que a gente consiga parar para pensar e refletir se realmente está sendo válido o tempo que estamos dando às redes sociais", destaca a atriz da peça, Bianca.

A Assistente Social da Secretaria Municipal de Educação, Alice Tehorst, destaca a importância de trazer assuntos profundos de forma lúdica aos alunos.

"São temas sensíveis, mas importantes, que não podemos deixar de falar. Então, ainda sobre o Setembro Amarelo, trouxemos de uma forma lúdica um reforço sobre o que viemos falando ao longo desse ano com as nossas crianças e adolescentes, que eles não estão sozinhos, eles têm com quem contar, pois temos uma equipe multiprofissional na Secretaria de Educação".

Já a Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Sinara Pedrotti, comenta que o teatro é uma maneira dos estudantes captarem mais a mensagem sobre esses temas.

"Teatro, os alunos adoram, então, realizamos uma reunião, para tentar trazer mais teatros nesse ano, pois é algo que marca mais, que os alunos não vão esquecer, e trazer esse recado, de evitar o suicídio e situações que não tem como remediar, então, tentar passar essa mensagem de que a vida é importante, que ela faz sentido". 

Assista à matéria completa!

Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta

Compartilhar
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir