Notícias

8 de setembro de 2025
Inscrições do Minha Casa, Minha Vida vão até 19 de setembro
As inscrições para o Minha Casa, Minha Vida, em Boa Vista do Incra, se estendem até o dia 19 de setembro e tem como critério principal, o cadastro único de seis meses no município.
Na primeira semana, conforme o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, Joceli Jaques, foram quase 50 inscritos.
"A semana foi bastante corrida, foi grande a procura, já temos quase 50 pessoas inscritas para serem possíveis contempladas neste primeiro projeto habitacional, muita gente buscando documentação, fazendo agendamento para que no segundo momento venha com a documentação para fazer a inscrição", comenta.
A principal dúvida, segundo Jaques, é em relação ao enquadramento.
"Temos alguns critérios que precisam ser respeitados, critérios que vem de cima, critérios que tivemos que colocar aqui juntamente com o Conselho Municipal de Habitação, juntamente em conversa com o prefeito, para direcionarmos esse benefício para quem realmente precisa, então, o critério principal é ter o Cadastro Único no município de pelo menos há seis meses", explica.
Além disso, outra dificuldade encontrada, conforme o Secretário, é a renda mensal bruta por família de até R$ 2.850,00.
"Pedimos a compreensão dessas pessoas, não é que a gente não queira dar o benefício, é que existem normas e critérios, e eles tem que ser direcionados para quem realmente precisa, para as pessoas que não têm moradia", salienta Jaques.
Ele estima ainda, que até o dia 19 de setembro, serão mais de 100 inscritos.
O contato de agendamento para fazer a inscrição é: (55) 9 8407-9244.
Boa Vista do Incra foi selecionada para mais 20 unidades habitacionais
Para o segundo projeto habitacional com mais 20 unidades, Jaques explica que a equipe já está trabalhando na documentação necessária, para posteriormente o município ser contemplado.
"Estamos encaminhando toda a documentação para a Caixa, então, acredito que nós seremos contemplados, estamos torcendo para isso, então, estamos fazendo a nossa parte, e assim, que tivermos a certeza de que fomos contemplados, já vamos começar a trabalhar nesse novo processo para darmos início a novas inscrições", comenta.
O Secretário acrescenta, ainda, que quem não se enquadrar em algum critério no primeiro projeto, pode se enquadrar no segundo.
"Nesse primeiro projeto, onde estamos fazendo as inscrições, mas a pessoa que não se enquadra, por exemplo, por questões de cadastro único, há seis meses no município, que deu dois, três meses, talvez no segundo já se enquadre, se não dá no primeiro momento, pode dar no segundo".
Assista à entrevista completa!
Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta