Notícias

3 de setembro de 2025
Palestra Show abre o Setembro Amarelo em Fortaleza dos Valos
Uma palestra show com a Banda Rosas e a palestrante Gladis Schneider, abriu a programação do Setembro Amarelo em Fortaleza dos Valos, na terça-feira (02), no Centro de Cultura e Eventos.
"Estamos trabalhando com a prevenção do suicídio, iniciando o Setembro Amarelo, é importante salientar a participação da Secretaria de Saúde e também de Assistência Social e Habitação, essa interação entre as duas secretarias, para oportunizar esse tipo de palestra show. Como o Nando e a Gladis falaram dos gatilhos que existem hoje e que muitas vezes não são percebidos de poder alertar as pessoas quanto a esse tema", destaca o Prefeito Paulo Marangon.
O Secretário Municipal de Saúde, William de Medeiros, salienta que o evento contemplou todas as faixas etárias, e que o município conta com várias opções como o grupo de hipertensos, onde é trabalhado o tema da saúde mental.
"Foi um bate-papo muito bacana que trouxe esse assunto muito delicado de uma forma leve", conta.
1º Encontro das Oficinas Terapêuticas com participação de oito municípios da região
Promovido também pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a Secretária Cristiane Facco comenta sobre o trabalho de apoio desenvolvido para a comunidade.
"Temos a assistente social que pode auxiliar em uma conversa, temos a psicóloga também e toda a nossa equipe está disposta para o que a comunidade precisar. Tenham um olhar, cuidem aquela pessoa que está perto de você, que pode estar triste, conversem, deem um abraço, às vezes é o que as pessoas mais precisam", comenta Cristiane.
Um dos pontos principais do evento, conforme a palestrante Gladis Schneider, é a promoção da vida.
"Quando se fala em Setembro Amarelo, precisamos lembrar em promover a vida, precisamos lembrar que a melhor maneira de promovermos a vida, é cuidarmos de nós mesmos, é poder olhar e intensificar aquilo que nós temos que olhar para nossa essência divina, quanto mais cuidamos de nós, melhor conseguimos cuidar do outro".
Assista às entrevistas completas
Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta