Anuncie conosco
Quero saber mais

Notícias

19 de agosto de 2025

Realizada reunião com a Corsan e Agesan em Fortaleza dos Valos

Na segunda-feira (18) foi realizada uma reunião com a Corsan e a Agesan (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul), na Câmara de Vereadores em Fortaleza dos Valos, para debater questões voltadas ao abastecimento de água no município.

"Vínhamos buscando soluções junto a Corsan há algum tempo, considerando algumas interrupções no serviço, algumas dificuldades com faturas que a comunidade nos apresentava, então, propomos essa reunião para debater essas dúvidas presencialmente, e esclarecer tudo o que precisava ser discutido", comenta uma das idealizadoras da reunião, vereadora Eduarda da Silva Soares.

Segundo a vereadora, a equipe da Corsan trouxe informações importantes, e agora, o próximo passo é aguardar as melhorias conforme os prazos combinados.

"A questão principal sobre a energia, que teria uma dificuldade de energia nos postos, seria uma solução prática que eles nos informaram que estão em processo de orçamento, e questões pontuais sobre faturas repetidas, atrasadas e a leitura, também está em processo de ser solucionado", acrescenta Eduarda.

Em caso de dificuldades relacionadas à agua, como contas e falta de água, por exemplo, a vereadora orienta a população a entrar em contato com o 0800 da Corsan.

Boa Vista do Incra conta com local para descarte de lixo eletrônico

"Esse momento eu acho que é efetivamente mais informativo, viemos aqui na Casa dos Vereadores para passar algumas questões que era de desconhecimento, e a partir disso, a gente evolua para novos trabalhos, pois nossa intenção é a busca de excelência dos nossos serviços para a população", comenta o Gerente Institucional da Corsan, Felipe Trindade.

Ele destaca ainda o compromisso da entidade em reforçar o atendimento no município.

"Também ficou tratado no dia de hoje que nós vamos dar um reforço nas próximas semanas sobre o atendimento, e as dúvidas que vierem a surgir também sejam esclarecidas".

O atendimento presencial da Corsan é nas quintas-feiras das 8h às 12h, e das 13h às 16h30. 

"O nosso papel hoje é que a população fique tranquila e que no momento que surjam dúvidas, ou ela se sinta de alguma forma prejudicada, que procure nossos canais de atendimento, que nós vamos tratar de pronto e com certeza, vamos dar um resultado positivo", completa Felipe.

Assista às entrevistas completa!

Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta

Compartilhar
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir