Anuncie conosco
Quero saber mais

WebTV

12 de agosto de 2025

Programa Conexão do Portal Conecta - 12.08.25 | Entrevista com Prefeito de Boa Vista do Incra, Gilmar Bellini, sobre o município ser contemplado com mais 20 casas populares

No Programa Conexão desta terça-feira (12), o Prefeito de Boa Vista do Incra, Gilmar Bellini, confirmou que o município foi contemplado com mais 20 casas populares do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Boa Vista do Incra já está com 20 unidades habitacionais em processo de licitação para a construção. O montante da obra, segundo o prefeito, é de R$ 3.81.34,88 (três milhões, oitenta e um mil e trinta e quatro reais com oitenta e oito centavos), desse montante, o município entra com uma contrapartida de cerca de R$ 418.000,00 (quatrocentos e dezoito mil reais) e o terreno.

"Sexta-feira (08) recebi a informação de que Boa Vista do Incra foi contemplada com mais 20 unidades", destaca.

O próximo passo, conforme o prefeito, é uma reunião entre a equipe do governo e a Caixa Econômica Federal para alinhar os trâmites legais.

Durante a participação no Programa, Bellini pontuou também sobre o pedido de exoneração do Secretário Municipal de Obras, Aguinelo Dreher.

"Procuramos o seu Aguinelo Dreher, até então, não tínhamos prometido nada para ele, e tampouco ele tinha pedido para nós algum tipo de cargo, foi uma surpresa para ele o convite, mas para nos ajudar, ele deixou claro que nos ajudaria no início, mas eu esperava que ele ia demorar mais para sair, ele saiu antes. O Aguinelo foi um ótimo secretário, deixou o legado dele, e nos ajudou muito nesses meses de governo", comenta.

Secretário de Administração fala sobre planejamento para 2026

O prefeito salienta que manterá o padrão de atendimento da pasta.

"Não vamos baixar o nível do atendimento na Secretaria de Obras, pois sabemos que é muito importante que as estradas tenham uma boa trafegabilidade".

Segundo Bellini, o servidor municipal, Cristian Martins, está como coordenador da Secretaria." Ele é concursado, conhece a realidade do município e foi uma indicação do seu Aguinelo".

Além da secretaria de obras, o município está sem secretário de finanças, mas o prefeito afirma que,"em questão de pouco tempo, vamos suprir essa demanda que é muito importante".

Ele destacou ainda a sua participação em uma reunião em Julio de Castilhos voltada aos produtores rurais.

"A agricultura está em uma situação bem delicada, hoje o produtor não sabe o que fazer, a securitização não tem volta, tem que acontecer, se não acontecer, vão ficar muitas áreas sem plantar, o produtor hoje não consegue dar a volta", salienta.

Assista à entrevista completa!

Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta

Compartilhar
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir