Notícias

7 de agosto de 2025
Secretário de Administração fala sobre planejamento para 2026
O Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Cirineu Ribeiro, participou do Programa Conexão desta quinta-feira (07) e destacou sobre os desafios do início da gestão, bem como, o planejamento para 2026.
"Tivemos dificuldades em regularização e prestação de contas, então, nesses primeiros seis meses trabalhamos mais em cima disso, para o município não ter prejuízo, e ficando de não receber recursos tanto estaduais, quanto federais", comenta.
Sobre o planejamento, o secretário salienta que a administração municipal está trabalhando com o orçamento da gestão anterior.
Ele acrescenta que a partir de 2026 trabalharão com o Plano de Governo atual, e que estão previstas algumas obras, como a construção de um galpão para o Parque de Máquinas, um ginásio poliesportivo, um tanque de combustível para montar um mini posto do próprio município, a fim de adquirir um combustível mais barato, para as máquinas desempenharem suas funções com mais segurança e qualidade.
"Estamos fazendo uma economia, procurando concentrar recursos para fazermos obras com recursos próprios, mas vamos buscar recursos de emendas parlamentares também", explica.
Implantação das Emendas Impositivas é aprovada em Boa Vista do Incra
Ele destaca ainda que o governo está planejando a realização de calçamentos de acesso das comunidades do interior, com o intuito de gerar mais conforto para quem precisa vir até a cidade.
Além disso, está previsto um horto florestal para fazer um reflorestamento, bem como, arborizar a cidade, e ainda a construção do Parque de Rodeios, uma demanda antiga dos munícipes, que está na fase de definição do local.
Segundo o secretário, todo esse planejamento já está incluso nas diretrizes orçamentárias do próximo ano.
Ele salienta ainda que a gestão pretende incentivar as agroindústrias e o comércio local, a fim de proporcionar mais renda aos produtores. E também em 2026 está prevista a Feira Agro Boa Vista, envolvendo comércio, indústria e pecuária.
"Será uma feira mais ampla, dando mais oportunidade para as pessoas daqui, e o que não tiver aqui, podemos buscar fora, mas vamos oportunizar o que temos aqui", reforça.
A previsão da feira é para abril de 2026, mês de aniversário do município.
Além da feira, outras demandas, conforme o secretário, é a continuação da construção das casas habitacionais. Atualmente está em processo de licitação.
Assista à entrevista completa!
Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta